Detentos de Cucurunã fazem agente penitenciário refém; servidor conseguiu fugir e recebeu atendimento médico

Segundo informações, nesta quinta-feira (15), um grupo de presos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura(CRASHM) iniciarem motim, e mantiveram como refém um agente penitenciário. Além da guarda penitenciária, foi necessário convocar reforço do Grupo Tático Operacional (GTO), da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME).

Aproveitando momento de distração dos detentos, o servidor da SUSIPE conseguiu se libertar e fugir. Ele recebeu atendimento médico.

Em nota a Susipe informa:

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma um tumulto no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, na tarde desta quinta-feira (15/11). Por volta das 14h, durante o procedimento de tranca do bloco 2, o chefe de equipe foi agredido por dois presos que tentaram o fazer refém. Após uma luta corporal, o agente penitenciário conseguiu trancar a eclusa antes dos detentos o renderem. O Grupo Tático Operacional da PM foi acionado para fazer a contenção dos presos e trancar as celas. A unidade prisional opera dentro da normalidade. Os dois presos envolvidos na agressão foram identificados e encaminhados para a Delegacia do município, autuados em flagrante e irão cumprir medida disciplinar por 30 dias. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os detentos planejavam um motim após três tentativas de fugas terem sido frustradas, nas últimas duas semanas. As revistas no presídio foram intensificadas e a segurança reforçada no local.

RG 15 / O Impacto

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *