Sandicley: “Vagas para Santarém incomodaram alguém”

De acordo com o dirigente: “Tuna quer tumultuar o campeonato, tirar o foco de que ela era a grande favorita”

Presidente do Tapajós afirma que sairão vitoriosos no Tribunal

O presidente do Tapajós, Sandicley Monte, esteve no estúdio da TV Impacto e na redação do Jornal O Impacto, ocasião em que conversou com o jornalista Osvaldo de Andrade, sobre o acesso do “Boto” para a primeira divisão do campeonato paraense, bem como se manifestou sobre uma ação no TJD que acabou suspendendo a decisão da segundinha com os dois times de Santarém: Tapajós e São Francisco.

“É uma conquista que foi feita dentro de campo e algumas equipes não pensam assim, acham que têm de ir ao tapetão para conseguir uma vaga. Mas às vezes, em conversa baixa, a gente fala que isso é falta de competência de montar um clube. Graças a Deus, com toda dificuldade, nós disputamos a primeira fase aqui em Santarém, depois fomos para Belém, tanto o São Francisco como o Tapajós, hospedagem, alimentação e transporte. A dificuldade aumenta muito, mas conseguimos vencer e trouxemos essas duas vagas para cá. Isso deve ter incomodado alguém e aí aconteceu essa polêmica. Primeiro, até porque esse recurso tinha sido colocado no Tribunal, que pediu informação da Federação e a Federação informou que não competia ajuizar um caso desse e foi arquivado. Aí, chegou outro Procurador e ofereceram de novo a denúncia. Está aí essa polêmica, mas no meio jurídico a gente está tranqüilo e confia na Federação Paraense, que fez um campeonato muito bem e tranquilo, não tivemos problema de arbitragem, mas, de repente, surge uma situação dessa que não é bom para ninguém. Por isso a gente tem maior confiança na Federação, que está trabalhando para que acabe o mais rápido possível essa situação”, declarou.

ALGUÉM TEM DE PAGAR O PREJUÍZO: Sandicley informou que o Tapajós contratou um advogado que está defendendo a equipe no julgamento que aconteceu na quarta-feira e outro será nesta sexta-feira. “Em se tratando de coisa de Justiça, é um risco sim. Eu acho que todo mundo tem direito de recorrer, buscar seus direitos, porém, é uma coisa absurda o que a Tuna está fazendo. A gente só tem um pensamento: a Tuna quer tumultuar o campeonato, tirar o foco de que ela era a grande favorita. Nós somos sabedores do que é pressão, quando todo mundo falou: ´Mas, que pena, vocês pegarão a Tuna, quando saiu o sorteio? `. Foi assim que nós fomos tratados, diziam que nós só iríamos cumprir tabela. Mas não foi isso que aconteceu, conseguimos tirar a Tuna. Aí, todo mundo disse: ´Opa! Tem alguma coisa errada, a Tuna não pode ficar de fora`. Eu vou dizer uma coisa, essa é a terceira tentativa deles. Primeiro, alegaram que o Felipe estava com 4 transferências; depois alegaram do Thiago também, com 4 transferências. Nós conseguimos derrubar essas duas situações. O Jurídico da Tuna tem de voltar para o banco da escola, porque não precisa ser do meio jurídico para ler que isso não vale para campeonato estadual e nem competição regionais. Na verdade, essa é a quarta vez que entram com essa mesma situação, que o Tapajós tinha inscrito 11 jogadores e só poderiam 10, mas arquivaram. Agora eles pegaram uma força oculta, que ressurgiu esse processo e está dando esse trabalho todo. O Tapajós constituiu um advogado, porque nós não vamos ficar na defesa, nós vamos contra-atacar e alguém vai ter de pagar esse prejuízo para nós”.

REGULAMENTO: O presidente do Tapajós falou sobre o regulamento em relação à inscrição de atletas: “O regulamento determina que após a primeira partida do clube só pode inscrever 10 atletas. A Tuna alega que caíram 11 atletas no BID após a primeira partida do Tapajós. Verdade, ela não está mentindo, caíram 11 atletas, só que eles não tiveram o cuidado de verificar que nós estávamos em uma competição Sub-20 lá em Belém e são atletas da região de Abaetetuba, Barcarena e Marabá. Nós pegamos vários atletas para disputar a competição Sub-20, que começou bem antes do campeonato paraense, quando nos classificamos e iríamos jogar contra o Remo, foi quando nos reforçamos e pegamos alguns garotos e os inscrevemos. Dos 11 atletas que eles estão alegando, 7 são do Sub-20. Quer dizer, outra competição que não tem nada a ver com esses atletas. Na verdade, nós inscrevemos quatro atletas após a primeira partida do Tapajós”.

Com relação à primeira partida contra o São Francisco, Sandicley Monte informou: “O prejuízo é grande, porque já era para nós estarmos montando a equipe, já está anunciado todo o pessoal que vai trabalhar. Vai ser muito complicado irmos atrás de patrocinadores, pois nós estamos perdendo esse tempo. Nós já tínhamos contratado empresa de segurança, contratado ônibus, lanche. Então, é uma logística que tudo envolve dinheiro, e quem que vai pagar isso? O pessoal não está nem aí. Fazer futebol é coisa séria e não é barato. Quem será penalizado é quem realmente investe no futebol, que são os clubes. Isso não pode acontecer!”, finalizou Sandicley Monte. Veja entrevista completa no site: www.oimpacto.com.br

Por: Edmundo Baía Junior

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *