Jovem que matou sargento alegando crime passional é condenado por Júri Popular

Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso.

Por maioria de votos dos sete membros do Conselho de Sentença do Júri Popular de Santarém, foi condenado na terça-feira (04/12), o jovem MARLON DE SOUZA NASCIMENTO, de 22 anos, que matou com dois tiros, no dia 10.04.2017, o sargento PM ALCELIO FARIAS DO CARMO.

Réu confesso, Marlon afirmou que teve um caso amoroso com o sargento e que este teria ficado com ciúmes por causa de uma nova relação sua com uma mulher, o que teria levado o sargento a tentar matá-lo no dia mencionado, mas Marlon puxou de uma arma que o sargento havia lhe dado e após o crime, levou a arma que o sargento empunhava.

O Promotor do caso, Ramon Furtado, defendeu a desclassificação do crime para Latrocínio, já que bens da vítima foram subtraídos do local do crime, mas a defesa feita pelos advogados Igor Dolzanis e Wlandre Leal rechaçou a tese, pedindo aos jurados que considerassem o Homicídio Privilegiado, por conta da situação de crime passional.

O réu foi condenado pelo crime de homicídio privilegiado qualificado em concurso material com o crime conexo de porte ilegal de arma de fogo. O juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém – Privativa do Tribunal do Júri, Gabriel Veloso, após o veredicto dos jurados, aplicou a pena de 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado.

Acusação e Defesa têm cinco dias para apelar da Sentença do juiz. O réu, que está preso desde a data do crime, aguardará possível recurso no CRASHM – Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *