Eraldo Pimenta, o homem de confiança do governador Hélder Barbalho, é o mais cotado para presidir a Alepa

Nascido em Salto da Divisa, no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.

Deputado sempre olhando pelo povo da Transamazônica e Santarém-Cuiabá

Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais.

No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de “guerreiro”, elegendo-se vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se à reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.

No começo de suas caminhas pelas região Oeste do Pará

Em 2014, Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e foi eleito com 30.089 votos. Em 2015 o deputado foi considerado pela segunda vez uma das 50 personalidades mais influentes do estado do Pará.

Eraldo Pimenta é referência política na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá isso lhe proporcionou grandes alianças com vários políticos, inclusive do governador eleito Hélder Barbalho, de quem se tornou Homem de Confiança, sendo candidato a presidir a ALEPA em 2019 com o apoio do governador Eleito e dos Senadores Zequinha Marinho e Jader Barbalho.Nesses últimos 4 anos como deputado estadual, Eraldo Pimenta já atuou em várias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica (BR 230), a BR 163, a Região Xingu, Tapajós e Oeste do Pará, sendo um dos deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.

Eraldo Pimenta caminhando com o povo

Como resposta ao seu trabalho, Eraldo Pimenta foi reeleito no último dia 07 de outubro como deputado estadual para mais um mandato de 4 anos, sendo o mais votado da “Bancada da Resistência”, que faz oposição a Jatene.

Fonte: RG 15/O Impacto e Edson Junior Itb

 

 

Um comentário em “Eraldo Pimenta, o homem de confiança do governador Hélder Barbalho, é o mais cotado para presidir a Alepa

  • 20 de dezembro de 2018 em 18:38
    Permalink

    Então quer dizer que todos os outros deputados do PMDB o HÉLDER BARBALHO não confia é ISTO , segundo conversei com o Iran Lima e o Chicão ambos deputados do PMDB , isto não é a realidade, o Eraldo pimenta está forçando a barra para ver se fica pelo menos com a primeira secretaria GUARDEM ESTA POSTAGEM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *