Balsa com máquinas vira no Tapajós e deixa um morto e três desaparecidos em Itaituba

Acidente aconteceu próximo à comunidade de São Luiz do Tapajós; Balsa estaria seguindo viagem para a sede do município.

Uma tragédia foi registrada no início da tarde deste domingo (20), por volta das 13h. Segundo as primeiras informações que chegaram até nossa equipe, através de moradores, uma balsa carregada com uma PC e um trator, virou no rio Tapajós próximo à comunidade de São Luiz do Tapajós.

O acidente deixou uma vítima fatal e 3 desaparecidos. O corpo de uma mulher, identificada como Darck Ribeiro, foi resgatado pouco tempo após o acidente, agora os moradores trabalham para encontrar os desaparecidos, duas mulheres e um homem, muitos acreditam que estejam mortos.

Darck Ribeiro teve o corpo resgatado pouco tempo depois do acidente.

De acordo com informações apuradas pelo Giro, 12 pessoas estavam na embarcação, 8 delas conseguiram escapar. “Eu escapei por um milagre, foi um desespero.” diz um dos sobreviventes identificado como Chiquinho

Ainda segundo uma fonte ligada ao Giro, a balsa saiu da comunidade de Penedo no último sábado (19) com o frete, parou no buburé e seguia sentido Itaituba.

Circulam rumores de quem seriam as três vítimas desaparecidas, porém, nenhuma informação concreta.

O corpo de bombeiros informou que já fez o deslocamento de uma equipe de Itaituba para o local do acidente para realizar as buscas aos desaparecidos.

Nota de Esclarecimento

Atendendo ao chamado referente ao naufrágio de uma balsa ocorrido próximo ao Município de Itaituba na manhã de domingo (20), o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, TCel Tito, vem a público informar que uma equipe de mergulhadores já está em deslocamento para o local do ocorrido, para atuar nas buscas fluviais e resgate de 3 vítimas que ainda estão desaparecidas.
Desta forma, o Comando e a Seção de Comunicação Social desta Unidade ficam à disposição dos meios de comunicação para mais informações sobre os trabalhos realizados pelos militares nesta missão.

Fonte: Portal Giro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *