Pista de caminhada do Parque da Cidade passa por revitalização

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou na sexta-feira (15), a revitalização da pista de caminhada e corrida do Parque da Cidade. O serviço ocorreu em conjunto com as Secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT), Agricultura e Pesca (Semap) e Infraestrutura (Seminfra).

O espaço recebeu sinalização de extremidade, meio e pintura de metragem. Além de melhorias na iluminação por meio de trocas de lâmpadas que estavam queimadas.

“A iniciativa é para valorizar ainda mais a prática de atividades físicas. Além de ajudar no combate ao estresse, as atividades ao ar livre ajudam ainda na redução da tendência à depressão, aumento da sensação de energia, auxílio na realização das atividades diárias eliminando o cansaço e aumentando assim a produtividade. A prática de atividades ajuda também a dormir melhor. Portanto, ter um local aconchegante para essa prática é ainda mais estimulante e o governo municipal vem tentando melhorar esse atendimento a cada dia”, afirmou o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, José Maria Lira.

A pista de caminhada do Parque da Cidade já está liberada para a prática de atividades físicas.

Fonte: Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *