Acidente na BR 163 – Corpos das vítimas serão enterrados hoje

Indião durante uma reportagem

O velório do cinegrafista da TV Eldorado (Band), de Itaituba, Elenildo Cardoso (Indião), de 33 anos e de seu irmão Ednildo Cardoso, que era secretário na escola Engenheiro Fernando Guilhon, foi realizado por todo o dia e noite de ontem no Salão Paroquial de Santana, na Avenida Getúlio Vargas. O enterro dos dois irmãos está marcado para hoje de manhã, no cemitério de Santo Antônio.

O cinegrafista e seu irmão morreram em grave acidente na Rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), seis quilômetros antes de chegar em Ruropólis, quando   se dirigiam para Itaituba. Elenildo e Ednildo retornavam de Santarém onde tinham ido visitar sua mãe que está enferma. Índio era um cinegrafista polêmico e se destacou com denúncias feitas contra grupos políticos.

Índio moreu em acidente na BR-163

 

Edenildo outra vítima da BR-163

O acidente aconteceu quando o veículo Gol dirigido por Elenildo caiu ao errar um desvio na Ponte do Salmoa. Por se tratar de um trecho muito perigoso, o veículo caiu dentro do rio e ambos morreram, pois não conseguiram sair do veículo, pela força das águas e também pelos ferimentos em razão da gravidade da queda.

Os corpos dos irmãos foram encontrados na manhã de ontem, dia 03, por um motorista que passava no local do acidente.

O prefeito Valmir Clímaco colocou à disposição dos familiares do cinegrafista um avião que foi para Ruropólis que conduziu os corpos para Itaituba.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *