Deputada Josefina usava empregada doméstica como laranja
A deputada Josefina Carmo (PMDB), responde a procedimento no Ministério Público do Estado por ter nomeado a doméstica Maria Gorete Costa da Silva, residente em Monte Alegre, no Oeste paraense, como servidora “laranja” na Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Por 11 meses, foram pagos salários em nome dela no valor de R$1.164,64 entre 2007 e 2008. Quem recebia o salário de Gorete, munido de uma procuração reconhecida no Cartório de Serviços Notariais de 2º Serventia, de Monte Alegre, era Juscelino Mendes da Silva, que mora em Belém e trabalha como secretário parlamentar no gabinete da peemedebista, na Alepa.
Informações do MPE dão conta que Gorete não foi a única ”laranja” usada por Josefina. A pescadora Maria de Jesus dos Santos, também residente em Monte Alegre descobriu por acaso, quando tentava receber o seguro-defeso no Instituto de Previdência e Seguridade Social (INSS), que estava empregada na Assembléia Legislativa com as contribuições previdenciárias sendo devidamente recolhidas. Quem também recebia o salário por ela, munido de uma procuração supostamente falsificada, era Juscelino Mendes da Silva. Nomeada para o cargo de secretária parlamentar nível 06, ela estava lotada no gabinete de Josefina. A nomeação foi datada de primeiro de março de 2009 e a exoneração de 07 de agosto daquele ano.
Maria Gorete também descobriu por acaso que estava lotada na Alepa. Ela ficou sabendo quando foi buscar informações do INSS sobre aposentadoria. Além da Alepa, ela também teria sido lotada no Hospital Ophir Loyola, em Belém, sem ter conhecimento do que se passava. Durante o primeiro mandato de Josefina como deputada estadual, entre os anos de 2007 e 2010, o PMDB manteve o controle político sobre a Secretaria de Estado de Saúde por boa parte desse período, inclusive, do referido estabelecimento de saúde.
Os documentos que compõem a investigação do MPE trazem a procuração supostamente assinada por Maria Gorete, reconhecida no cartório na data de 26 de maio de 2008. O comprovante de pagamento emitido pelo Banpará apresenta a assinatura do funcionário Juscelino Mendes da Silva e a cópia da procuração anexada. A investigação foi instaurada antes da apuração da serie de fraudes na folha de pessoal da Alepa. A ficha financeira da folha de pagamento fornecido ao MPE, por aquela Casa de Leis, informa que Maria Gorete foi nomeada para a Alepa em nove de Janeiro de 2007 para o cargo de secretária parlamentar de nível 05, mas os salários somente começaram a ser pagos em nome dela a partir de setembro daquele ano, no valor de R$ 1.154,64. A doméstica recebeu o mesmo salário ate junho de 2008. A data da exoneração dela é de oito de janeiro de 2008.
Fonte: O liberal
vcs não estranhar mais ainda tem mais gente no meio dessa sujeira, gente que nem imagina que seus nomes são usados como laranja. mas a verdade vai aparecer e esses criminosos vão pra cadeia.
Essa tua Deputada Reginelson…..vão gostar de chupar laranjas lá no Congresso Nacional
Éssa deputada ainda tem a coragem de vim canditada a prefeita de monte alegre, cria vergonha nessa tua cara, o marido dela é pior prefeito na história de monte alegre, passou tres anos sem fazer nada agora que se aproxima as eleições está jogando um pinche em uma rua para enganar o povo, que ele chama mente curta basta fazer alguma coisa próxima a eleição e os bestas votam nele ou em seu candidato, estamos mas espertos seu prefeito e deputada ladrões, gostam de uma laranja…massss vão se ferrarrrrrrrrrr.
Conheço esta Senhora mora no bairro da Serra Ocidental em Monte Alegre, e trabalha ha muito tempo na casa da deputada, credo meu Deus, trabalhando na casa do inimigo coitada da dona gortete se isto for mesmo verdade.
e vc ainda tem tuvidas
Esse praxe na ALEPA tem que acabar, A deputada em questão não é a única a utilizar esse tipo de expediente (laranjas), mas deveria dar exemplo, já que é esposa do Prefeito de Monte Alegre e cunhada do polêmico presidente regional da OAB. Vengonha para nossa cidade de Monte Alegre que acole filhos de outras cidades para sacanearem e mancharem o nome da cidade em manchetes policiais.
Josefina queres chupar uma laranja?só que essa azedou,kkkkkkkkkkkkkkk
voces não viram nada ainda,espere terminar o mandato só pra vr o que vai acontecer,JOSEFINA, a senhora é FINA numa conta fantasma heim?
Bando de Políticos filha da puta, vão trabalhar, vcs tem é q serem mortos, bando de vagabundos.
O povo vamos também nos mobilizar pra tirar esses ladrões de terno lugar.
Essa é a face do atual governo….MP olhe nossa cidade de Monte Alegre…
A PF tem que botar quente neles, vai ver ainda tem mais pesssoas q ela recebe por eles. cana neles.
caramaba!!! estamos sendo governados por politicos travestidos ladrões ou os ladrões travestido de políticos???
esse é o caminho para sermos um novo méxico na america do sul. Lá o PRI ( partido revolucionario Institucional ) governou por mais de 50 anos, e esse tempo deu gauarida a ladrões, narcotraficantes de toda laia. hoje o México não se sabe que é a instituição do governo e a marginalidade política e sua gente sinistra.
te cuida brasil!!!!!!!!
mais uma mulher ja basta a MARIA buraco ?
AONDE VAMOS CHEGAR COM ESSES BANDOS DE LADRÃO DISFARCADOS DE CORDEIROS.