SMT não cederá às pressões de mototaxistas não credenciados

Mototaxistas querem que Secretaria não realize mais fiscalização contra a classe.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reuniu na manhã de terça-feira (07) com uma comissão de mototaxistas não credenciados após manifesto realizado na frente do órgão. A SMT ressalta que se coloca sempre à disposição para dialogar com grupos e movimentos de forma pacífica. O grupo, por outro lado, estava alterado proferindo palavras de baixo calão e danificou um dos portões da Secretaria, ocasionando danos ao patrimônio público e assustando servidores e demais pessoas que estavam no prédio em busca de atendimento.

A Polícia Militar e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais estiveram presentes para garantir a segurança dos servidores e do público no órgão.

A Secretaria representada pelo setor jurídico, fiscalização e a Polícia Militar recebeu a comissão que tinha como principal reivindicação a solicitação de que não fosse mais realizado nenhum tipo de fiscalização pela cidade, o que não foi aceito pelo órgão por ser tratar de uma irregularidade.

A SMT informa que todas as operações de fiscalização são realizadas em conjunto com outros órgãos de segurança como Polícia Militar e Departamento de Trânsito do Pará (Detran), com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito, para garantir a segurança da população.

Durante o manifesto, algumas ruas da cidade foram interditadas pelo movimento, impedindo o ir e vir da população. No entanto, a Polícia Militar juntamente com a Secretaria reestabeleceram a normalidade.

Uma outra reunião com os representantes do grupo manifestante ficou agendada para esta quarta-feira (08), no prédio da SMT.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *