xxiv Festival do Jaraqui realizado com sucesso
Foram dois dias de muita festa, quando os obidense e visitantes vivenciaram no sábado e domingo, a 24ª edição do Festival do Jaraqui, peixe que é símbolo da cidade. O evento foi realizado pela ACOB – Associação Cultural Obidense, que tem como presidente a senhora Cleonice Barros.
Os obidenses e visitantes de Santarém, Oriximiná, Alenquer, Juruti e Curuá participaram dessa grandiosa festa, que contou com danças regionais, desfiles com a Rainha do Jaraqui e a participação da Escola de Música Manoel Rodrigues que animou e agradou a todos com muita guitarrada, carimbo, siriá e merenque, engrandecendo ainda mais a cultura paraense e obidense.
A coordenadora do evento, Cleonice Barros, bastante emocionada, disse à nossa reportagem, que nessa festa foram preparados pratos diversos feitos pelo jaraqui, que foram saboreados por todos, principalmente os visitantes que todos os anos participam e acabam divulgando o Festival que está em sua 24ª edição. “A cada ano o evento cresce mais. Já se passaram tantos presidentes pela ACOB e o sucesso continua sendo o mesmo”, disse Cleonice Barros, que agradece à secretária de cultura Rosângela Carvalho, por ter abraçado a causa, bem como às demais secretarias do Município.
As atrações ficaram por conta de consagrado cantor Nato Aguiar, de um compositor do Boi Garantido vindo de Parintins e da Banda Laser, de Óbidos, que animou a todos.
Houve ainda competição de canoagem e pesca livre da maior quantidade de jaraqui, além do melhor da culinária obidense, como prato principal, que é o jaraqui. No final do evento todos caíram na folia, com o “Jaraqui Folia” com muito carnaval.
Por: Jornal O impacto
tem como alguem me informa como entra em contato com a banda leise de obidos.
Fiquei 6 meses em Óbidos trabalhando no Eleitoral e não tive oportunidades de participar deste festival, mas pretendo visitar este município que proporciona tantos eventos interessante.