Ação integrada entre PC e PM prende acusados de latrocínio em Distrito de Rurópolis
Uma força tarefa entre os órgãos de segurança iniciou as diligências logo após o bárbaro crime de latrocínio que vitimou Antônia Lima Oliveira de Aguiar, 54 anos. A ocorrência aconteceu na noite de quarta-feira (26), no Distrito de Divinópolis, localizada a 70 km da sede do município de Rurópolis.
De acordo com a polícia, no fim da tarde de quinta-feira (27), foi preso em flagrante, Lucas de Oliveira Silva, 19 anos, natural de Itaituba. Na oitiva realizada pelo delegado da UIPP de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, foi constatado que o preso teria participado do crime.
Em continuidade das diligências, foi localizado e preso outro suspeito. Weldson de Jesus dos Santos, teria realizado os disparos contra a vítima. Sob o comando do Capitão Vieira, os Polícias Militares da 17ª CIPM, o apresentaram na UIPP. O preso tentou enganar a polícia, apresentando documento com nome falso, mas posteriormente acabou declinando.
“Ambos autuado em flagrante delito, porém a polícia continuará nas investigações a fim de apurar se há outras pessoas envolvidas e suas participações”, informou o delegado Ariosnaldo.
A operação integrada contou com Policiais Civis de Itaituba, sob o comando do Superintendente Vicente Gomes e do diretor da 19ª Seccional Marcelo Diniz, além dos Policiais Civis de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.
A Polícia Militar participou da ação sob o comando do Capitão Vieira, comandante da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM) e do Grupo Tático Operacional de Itaituba.
O CRIME:Na noite de quarta-feira (26), uma mulher identificada como Antonia Lima Oliveira de Aguiar, 54 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na comunidade de Divinópolis, localizada no Km 70 da rodovia Transamazônica, , município de Rurópolis.
Conforme informações preliminares, dois bandidos teriam ido até a fazenda em que estava a vítima e o esposo, para realizar assalto. Eles teriam entrado pela janela do banheiro, mas foram surpreendidos pelo caseiro da fazenda, e logo teria começado uma troca de tiros. A vítima foi alvejada por um tiro e morreu no local.
Após o crime, os bandidos fugiram em uma moto modelo Pop de cor preta. De acordo com relato de testemunhas, um dos criminosos teria sido baleado.
RG 15 / O Impacto
Cesare Lombroso tinha razão…tá na cara !