Após tratamento no HRBA, idoso supera câncer na laringe e toca o “sino da vitória”

Batista de Almeida, de 72 anos, conseguiu um dos feitos mais importantes da sua vida: venceu o câncer de laringe. Após muito tempo em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), ele foi diagnosticado como curado e pode enfim tocar o “sino da vitória” – que anuncia quando um paciente finaliza o tratamento oncológico.

Ele comemorou o momento ao lado de familiares e dos profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). “É um projeto que foi pensado pela equipe e tem um significado muito importante para todos. O sino significa ter chegado ao final das sessões de radioterapia, com gratidão. A conclusão do tratamento é uma vitória para esse paciente. E isso mostra para os outros que eles também podem alcançar o resultado positivo”, afirma a supervisora de Enfermagem, Janete Aguiar.

“Eu me sinto muito feliz. Este hospital é excelente, todo mundo está de parabéns, sempre me trataram com carinho. Só tenho a agradecer. E agora é aproveitar a vida, eu nasci de novo”, afirma Batista.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *