Governo federal cancela licença de pescadores irregulares no Pará e mais seis estados

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicou nesta sexta-feira, 6, portaria de Nº 4.084, que cancela 300 licenças de pescadores profissionais inscritos indevidamente no Registro Geral da Atividade Pesqueira.

Segundo o secretário da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Seif, desde 2014, a CGU identificou quase 70% de irregularidades nos pagamentos do seguro defeso. Uma das adulterações estava em pessoas que recebiam o benefício sem ter ligação com a atividade pesqueira. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos é de quase R$ 2 bilhões ao ano.

Os estados em que pescadores tiveram suas licenças canceladas foram: Pará, Amapá, Amazonas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Santa Catarina. O Mapa finaliza um novo recadastramento dos pescadores artesanais, o qual deverá entrar em operação no final de novembro deste ano.

Para que não ocorram novas irregularidades, um cruzamento de dados com todas as bases de dados do governo federal está sendo realizado e garantirá a segurança da operação.

Fonte: Mapa

2 comentários em “Governo federal cancela licença de pescadores irregulares no Pará e mais seis estados

  • 9 de setembro de 2019 em 16:33
    Permalink

    medida muito atrasada depois que rasparam o cofre…uma vergonha,gente que não sabe nem o que é uma linha de anzol ganhando seguro defeso …tem que jogar duro contra essa pilantragem que ocorre em todas as cidades paraenses, nosso pais é corrupto pela impunidade reinante

    Resposta
  • 6 de setembro de 2019 em 18:45
    Permalink

    Somente 300 em todo o Brasil? kkkkkkk, em Santarém o número de pescadores de araque ultrapassa isso !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *