Petrobras inicia processo para venda de concessões terrestres no Amazonas
A Petrobras informou nesta sexta-feira que iniciou a etapa de divulgação de oportunidade de desinvestimento (“teaser”) para a venda de 100% de sua participação nas concessões terrestres Polo Cupiúba e Carapanaúba, no Amazonas.
O desinvestimento inclui as instalações de escoamento dos campos, dos quais a estatal é operadora com 100% de participação, segundo fato relevante divulgado pela petroleira.
O Polo Cupiúba e Carapanaúba é composto por duas concessões terrestres com instalações integradas localizadas em Coari (AM), tendo registrado produção média de 81 barris por dia de óleo e 82 mil metros cúbicos diários de gás em 2018, informou a Petrobras.
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a estatal, acrescentando que as principais etapas subsequentes do projeto de desinvestimento serão informadas oportunamente.
Fonte: Jornal Extra
Até que enfim começam a otimizar esses setores da Petrobras, um elefante que mal anda, sobrecarregado de injunções políticas e sindicalistas, onde os seus funcionários tem mordomias impensáveis aos demais brasileiros. Quem paga a conta? Nós, quando abastecemos nossos carros !