Acidentes de trânsito deixam seis mortos no fim de semana em Santarém

Mais um final de semana sangrento no trânsito de Santarém. Da sexta-feira, dia 20, até o domingo, dia 22, foram registradas seis mortes. Quatro foram vitimas do caminhão que caiu em um abismo da região do Corta Corda, um na Av. Edivaldo Leite, bairro Santo André e outro na PA-431, rodovia que dá acesso a Mojuí dos Campos.

Caminhão cai em abismo

Um caminhão teria sido contratado para buscar uma grande quantidade de madeira apreendida pelo Ibama na região do Corta Corda – o destino seria a Ufopa, que teria recebido a madeira como doação do Ibama. Após chegarem ao local onde a madeira foi apreendida e carregarem o caminhão, os quatro iniciaram a volta para Santarém.

No entanto, ao chegar em uma descida muito íngreme, o motorista perdeu o controle do veículo e não conseguiu fazer a curva no fim da descida. Com isso, o caminhão seguiu direto, saiu da estrada e caiu em um abismo, capotando várias vezes. A madeira e próprio caminhão acertaram os passageiros.

Enquanto um foi “cuspido” para fora do veículo e conseguiu sobreviver, dois ficaram presos nas ferragens e o outro foi jogado para fora – esses três últimos não resistiram e morreram ainda no local, enquanto o quarto (Josielson Mendes da Silva) ainda foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo.

Homem é atropelado na Av. Edivaldo Leite

No sábado, dia 21, mais um acidente foi registrado, desta vez na Avenida Edivaldo Leite com Rua Portugal, no bairro Santo André. Evanildo Silva de Sousa, de 40 anos, foi atropelado por uma motocicleta (Broz Preta) e morreu ainda no local.

Segundo informações, ele estaria conversando com um conhecido, quando resolveu atravessar a Avenida, mas por ter baixa visão acabou não vendo uma motocicleta vinda em sua direção e acabou sendo atingido – o motociclista fugiu do local. O Samu foi chamado, mas ao chegar ao local só pode confirmar o óbito.

Motocicleta e carro colidem na PA-431

A sexta morte foi registrada no domingo, após um carro colidir com uma moto no KM 1 da PA-431, que dá acesso a Mojuí dos Campos. Erlivaldo Santos Mendonça, de 24 anos, morador da comunidade Tabocal, conduzia a motocicleta e morreu na hora.

De acordo com a Polícia, Erlivaldo Santos estava na motocicleta e na tentativa de realizar uma ultrapassagem arriscada, acabou colidindo com um carro que vinha no outro sentido. Segundo testemunhas, o motociclista teria consumido bebida alcoólica.

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *