Hospital Municipal de Santarém contará com novo raio-x na urgência e emergência

O novo aparelho é digital, possui uma tecnologia avançada, com imagem em alta definição, proporcionando um diagnóstico mais preciso, além de trabalhar com a carga de radioatividade menor. A inauguração será nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 17h, na urgência e emergência do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).

Para que este novo equipamento pudesse ser instalado, foram necessárias adequações estruturais na sala seguindo as exigências de segurança do fabricante. Os técnicos e tecnólogos passaram por treinamentos para estarem aptos a utilizar o novo Raio-X.

Segundo o diretor geral e técnico do Hospital, Dr. Itamar Júnior, o Raio-X possibilitará a visualização do exame através da tela do computador, dispensando o uso de reveladoras. Assim, o Hospital abrirá mão de qualquer intervenção química. “Na prática, ele funciona por um detector de imagens digital que capta o negativo das figuras, processa-o e o disponibiliza para análise do técnico em radiologia instantaneamente. Todo o processo passa a ser muito mais eficiente e rápido, menos poluente e menos traumática para o paciente”, detalhou.

Na inauguração, o prefeito Nélio Aguiar estará presente juntamente com o Deputado Federal Priante, responsável pela emenda parlamentar para compra do equipamento.

RG 15 / O Impacto com Ascom/HMS/IPG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *