Polícias Civil e Militar deflagraram operação Céu Azul na zona rural de Rurópolis

Na manhã de quinta-feira (23), a Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram ação policial denominada de operação Céu Azul, que contou com a participação de policiais civis da Superintendência do Tapajós, sob o comando do delegado Vicente Gomes, e da delegacia de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e de Policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira.

De acordo com as forças de segurança, o objetivo era desarticular um grupo armado, responsável por ameaças e grilagem de terra na comunidade do Km 115 da BR-163, sentido Itaituba.

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os policiais realizaram diligências exaustivas dentro dos travessões e em locais de difícil acesso, contudo, nem o gerente responsável pela área e seus encarregados foram localizados. Um Inquérito Policial foi aberto e continua em andamento a fim de apurar as denúncias feitas.

Ainda de acordo com a polícia judiciária estadual, embora não tenha sido apreendido os materiais objetos de busca, a Operação Policial cumpriu seu finalidade preventiva no combate a esta modalidade de crime e conexos, quanto a identificação e mapeamento dos locais suspeitos, além de fortificar a atuação integrada entre as policiais. Inclusive ressaltou a Autoridade Policial, que os trabalhos policiais serão intensificados para combater crimes de ameaças a pessoas, em especial no campo.

No mês de janeiro, essa é a segunda Operação Policial Integrada, de grande porte, deflagrada na zona rural de Rurópolis, visando o combate a criminalidade.

RG 15 / O Impacto com informações da PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *