Disputa perigosa – Alunos escalam torre em Monte Alegre
A rotina de cidade de Monte Alegre foi quebrada no final da manhã de hoje, quando 8 alunos, entre 14 e 17 anos, das escolas Imaculada Conceição e Francisco Nobre de Almeida, resolveram fazer uma aposta muito arriscada: Escalar uma torre de telefonia celular, com 90 metros de altura que está sendo instalada naquele Município.
Como a torre está localizada no ponto mais alto da cidade, perto da praça de São Francisco, não foi difícil para os moradores, terem seu interesse despertado por uma aposta arriscada como essa.
Difícil é imaginar que para realizar a façanha, os alunos contaram com a ajuda dos próprios torristas, que emprestaram os equipamentos aos alunos.
A aventura chamou a atenção de muitos curiosos, e também da Polícia, que chegou ao local, e acabou com a “brincadeira”.
Os 8 aprendizes de torristas foram apreendidos e levados para o Conselho Tutelar, e estão sendo liberados na medida em que seus pais ou responsáveis comparecem à sede do Conselho.
A Polícia também levou o responsável pela montagem da torre que está sendo acusado de ter permitido, e ainda fornecido os equipamentos de segurança para os aventureiros.
É evidente que a direção da empresa que está em fase de instalação da cidade, não foi diretamente responsável, mas se a Polícia não tivesse chegado a tempo, a aventura poderia acabar quem sabe em tragédia, uma vez que escaladas como essa, só podem ser feitas por profissionais habilitados.
Por: Carlos Cruz
Uhm mt legau essa matéria gostei q o pessola da policia se policiou contra esses adolescente desvariados!!!sou adolescente i estudant do imaculada. Mas nunk me deu uma pira na kbeça de fezer uma maluqiisse dess ai nunk!!!!
pocha eu não gosti da aventura…………. se você publicase eu vou falar pra policia….