Familiares de pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém terão acesso a boletim médico online

Boletim pode ser acessado do celular e poderá ser compartilhado com toda a família.

Para que familiares de pacientes em atendimento no Hospital de Campanha de Santarém possam se manter sempre informados sobre o quadro de saúde de seus entes queridos, a Unidade passará a contar com o Boletim Médico Online a partir de amanhã, 12 de maio. Por meio de um sistema de acesso via internet, a família vai poder visualizar as principais informações do quadro clínico dos pacientes.

As informações serão repassadas pelo médico responsável e disponibilizadas no endereço online pela equipe psicossocial. Para acessar, cada família terá acesso a um login e uma senha de acesso. “A plataforma é bem prática, a pessoa insere a senha e verá o quadro clínico. Não haverá um horário específico para essa atualização diária, pois trabalhamos com uma alta demanda. O sistema será alimentado quando o médico encerrar o atendimento dos pacientes internados”, explicou a psicóloga da Unidade, Patrícia Mesquita.

Para o Diretor Geral do HCS, Silvério Cardoso, a plataforma trará mais segurança para os familiares dos pacientes, além de agilidade na troca de informações. “Neste momento é necessário que quem puder ficar em casa, fique em casa. O Boletim Médico Online vai evitar que as famílias façam esse trajeto para o Hospital. A informação chegará de maneira prática, diariamente e direto no celular”, destacou.

Para acessar o Boletim Médico do paciente, os familiares deverão acessar o endereço https://hcampdesantarem.org.br/boletim-medico/ Em seguida, basta clicar na caixa  “Acompanhante/Familiar” e adicionar a senha de acesso. Após realizar o login, aparecerá a opção “Visualizar Boletim”. Clicando neste botão será possível visualizar a atualização. O histórico dos boletins dos dias anteriores ficarão armazenados e disponíveis para visualização.

Proteção de todos

O HCS é uma Unidade porta-fechada e é um local de risco de contágio, pois atende exclusivamente pacientes com sintomas ou confirmação de COVID-19. O acesso só é permitido aos profissionais que atuam no Hospital. Esses, utilizam toda a paramentação de Equipamento de Proteção Individual (EPI) recomendada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Afinal, eles estão na linha de frente no combate a doença.

Como explica a Coordenadora de Enfermagem do HCS, Alcenir Lima, o risco de infecção dos familiares que vão até o Hospital é maior do que em outro lugar. “A ferramenta é também uma medida de proteção. A família fica angustiada, acaba vindo até o Hospital e isso é um risco. Então, é necessário que haja a colaboração por parte da família. É mais seguro receber as informações de casa através da ferramenta online”, enfatizou.

RG 15 / O Impacto com informações da Comunciação do HCS

 

2 comentários em “Familiares de pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém terão acesso a boletim médico online

  • 28 de junho de 2020 em 14:58
    Permalink

    HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM PÉSSIMO ATENDIMENTO.
    PARECE UM MATADOURO.
    MELHOR SÓ DE FAIXADA PARA ROUBAR DINHEIROS.
    PRECISA SER DENUNCIADO URGENTE

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 07:06
    Permalink

    E o uso da Cloroquina, hein Prefeito ? Tem que começar logo, ou está igual o Ministro demitido, que não quer “sujar sua trajetória” liberando o medicamento, enquanto milhares morrem ? Assuma o leme !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *