Em Itaituba, homem é preso após confessar ter matado adolescente

Ele foi preso horas depois do corpo da vítima ser encontrado severamente mutilado. Motivo teria sido vingança pelo furto de um celular

Jonas Barbosa Ferreira, de 21 anos, foi preso após confessar ter matado um adolescente, no município de Itaituba. O corpo do jovem, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26). Tinha vários cortes e perfurações. Uma das orelhas havia sido decepada. O assassino foi capturado horas depois, à noite.A motivação do crime teria sido vingança. E a frieza de alguns detalhes da execução surpreenderam os policiais.

Desde que o corpo do adolescente foi encontrado, em um ramal, no bairro Maria Madalena, as diligências para localizar os suspeitos foram iniciadas pelas polícias Civil e Militar. Com vários relatos de testemunhas e conhecidos da vítima e do assassino, a PC conseguiu chegar a Jonas. Ele não demorou a assumir a autoria do crime e explicar as motivações: o furto de um celular dele. Isso teria ocorrido há cerca de duas semanas.

Após o furto do aparelho, Jonas jurou vingança. E então cumpriu a promessa violenta. Após brutalizar o corpo do adolescente até a morte, cortou a orelha pra levar como “troféu” e mostrar ao próprio tio que tinha tido êxito no crime. O assassino foi apresentado na Seccional de Itaituba e autuado por homicídio qualificado. Todas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas para a conclusão do inquérito. A vítima trabalhava em uma fazenda.

Fonte: O Liberal

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *