Homem morre esmagado em grave acidente em Belterra
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã de hoje, quarta-feira, na cidade de Belterra. Fredson Queiroz de Freitas, 32 anos, que residia na Estrada 8 e que conduzia uma motocicleta, colidiu com um microônibus que fazia linha Santarém-Belterra-Santarém. Os passageiros do ônibus não sabem explicar o acidente que resultou em fatalidade para Fredson, tudo o que sabem dizer é que o microônibus estava parado, quando houve o choque com a motocicleta.
Fatalidade – Fato é que neste local, Estrada 4, existe uma curva fechada, que por muitas vezes fez motoristas perderem a direção do carro e capotar com seus veículos. O que se pode perceber do acidente é que na hora em que aconteceu, às seis e meia da manhã, estava escuro no local, o que pode ter ocasionado o acidente que vitimou Fredson Queiroz. Outras testemunhas apontam que Fredson estava com sua moto em alta velocidade, o que fez colidir com o ônibus, sem condições de frear a tempo.
Fredson ainda chegou a ser levado para Santarém, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos, inclusive no coração, e veio a falecer. Familiares e moradores da cidade de Belterra informaram à nossa equipe que a cidade necessita de uma Unidade do Departamento de Trânsito ou de uma Secretaria Especializada. “Do jeito que a coisa está, os acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, vão aumentar ainda mais”, dizem os moradores. Este ano, mais de 20 acidentes já foram registrados no Município, sem que as autoridades ligadas ao setor tomem qualquer providência.
Quantos mais terão que morrer para que o problema do trânsito em Belterra seja solucionado? Eis a questão.
Por: Carlos Cruz