Preso pela PM de Moraes Almeida confessa participação no roubo de aeronave ocorrido em Itaituba
Uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Moraes Almeida prendeu na segunda-feira (27), Edmar Luís Casado, vulgo “Tripa”.
Segundo a polícia, ele teria participado do roubo do avião monomotor ocorrido em Itaituba, sendo responsável pela logística.
Informações iniciais que participaram efetivamente do crime, ao menos 4 criminosos, sendo: dois estrangeiros e 2 brasileiros. A aeronave roubada deve ser utilizada pelo narcotráfico.
As investigações seguem as diligências. O preso será transferido para Itaituba onde passará por oitiva com o delegado responsável pelo inquérito.
Fique por dentro:
De acordo com informações, o avião monomotor prefixo PT-JMQ, decolou na manhã de segunda-feira (27), da fazenda Rosa de Maio, km17 da Rodovia Transamazônica (BR-230), município de Itaituba e tinha como destino o garimpo Cuiu-Cuiu.
O frete teria sido realizado por três homens até o momento não identificados. O piloto da aeronave, José Edson Gomes de Souza Júnior, de 53 anos, popularmente conhecido por “Bolacha” foi deixado pelos criminosos em uma pista de cascalho, próximo a uma mina de Cassiterita abandonada, no Distrito de Moraes Almeida.
A polícia segue com a investigação no sentido de identificar os suspeitos e recuperar o avião.
RG 15 / O Impacto