Operação da PC investiga roubo de combustível no Baixo Amazonas

Policiais Civis de Juruti e Terra Santa deflagraram, na tarde deste domingo (15), a operação “Fogo Grego”, para apurar o roubo de combustível ocorrido na embarcação rebocador que faz o transporte de petróleo da bacia do rio Amazonas.

O crime ocorreu no inicio da noite da última sexta-feira (14), quando a embarcação fazia o trajeto de Manaus, no Amazonas, para o município de Santarém. No momento do roubo, a embarcação transportava aproximadamente 4.800.000  litros de combustível em quatro balsas contendo álcool hidratado, gasolina, diesel S-10, diesel S-500 e óleo diesel marítimo.

Durante a ação criminosa, foram roubados 08 aparelhos celulares, um rádio portátil VHF, um rádio fixo VHF, um motor de polpa 15 HP, uma lanterna anti-explosão, e a subtração de combustível de 4 tanques, que estavam com gasolina e diesel S-10, além de uma quantia de R$640,00 em espécie.

Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada e logo iniciou as diligências, onde foi possível apreender duas embarcações tanque no município de Terra santa com  5.000 (cinco mil litros) e prendeu em flagrante os receptadores, que foram encaminhados para procedimentos cabíveis.

As equipes da PC continuam realizando diligências para identificar e localizar os autores do roubo.

RG 15 / O Impacto com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *