PSD cresce no Pará com a segunda maior votação do Estado

As eleições do ano de 2020 tiveram como resultado a consolidação do PSD, Partido Social Democrático, que agora detém o segundo lugar no ranking dos partidos com mais representantes eleitos no Estado do Pará. Na presidência do PSD Pará desde 2013, Helenilson Pontes nos fala sobre o sucesso do partido e as expectativas para o futuro rumo ao crescimento, além de avaliar o resultado das eleições. Acompanhe:

Qual a sua avaliação sobre o resultado das eleições no Pará?

O grupo político liderado pelo Governador foi amplamente vitorioso, elegendo a grande maioria das Prefeituras. Partidos como o PSD e o PL tiveram grande crescimento enquanto que o PSDB e o PT encolheram.

Como foi o resultado do PSD no Pará?

Saímos das urnas como a segunda maior força política do Estado em votos e em Prefeitos eleitos. Subimos de 7 Prefeitos para 18 Prefeitos. Ficamos atrás apenas do Partido do Governador, o que é natural. Elegemos Prefeituras estratégicas como Marabá, Redenção e Paragominas.

A que o senhor atribui este crescimento do PSD?

 O eleitor brasileiro é moderado e procura Partidos com posições de centro. O PSD é um partido composto por pessoas de posições equilibradas, tolerantes e que têm compromisso com valores liberais. Acredito que estas características têm atraído o eleitor ao PSD.

Qual o planejamento do PSD para 2022?

Já estamos nos organizando para o pleito de 2022. Nossa meta é lançar 25 candidatos a Deputado Federal e 50 candidatos a Deputado Estadual. Buscaremos conquistar a vaga de 04 Deputados Federais e 5 Deputados Estaduais, além do candidato majoritário também.

Qual o seu próximo desafio político?

Eu já fui Vice-Governador, candidato a Senador, sou primeiro suplente de Senador até 2026, e diante do crescimento e fortalecimento político do PSD no Estado inteiro o natural é a construção de uma candidatura a cargo majoritário em 2022, provavelmente o Senado Federal.

Por: Thays Cunha

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *