SELETIVO

Professor Rony Lameira, Zagueiro Preto Marabá e Goleiro Flávio Silva, reforços do Leão

O treinador Osvaldo Monte Alegre recebeu na terça-feira os primeiros reforços do São Francisco para o Torneio Seletivo do Campeonato Paraense de 2012, que começa para o Leão Azul dia 24 de agosto, contra o Gavião Kyikatejê. O zagueiro Preto Marabá que foi campeão brasileiro da Série D pelo São Raimundo em 2009 já está treinando. Preto Marabá desembarcou na terça-feira, passou por exames médicos e assinou contrato com o São Francisco. Ontem participou de um trabalho físico comandado pelo professor Rony Lameira, na Academia Plena Forma.

Outro reforço que já está em Santarém é o goleiro Flávio Silva, que passou pelo Izabelense e disputou o Campeonato Paraense pelo Cametá. O terceiro reforço, segundo a diretoria, deve ser o meio de campo Diego Carioca que teve uma rápida passagem pelo São Raimundo em 2009. Para Osvaldo Monte Alegre, a diretoria franciscana trabalha com os pés no chão para evitar no futuro problemas financeiros com o plantel. ”Estamos seguindo o que foi planejado”, disse.

O São Francisco confirmou oficialmente, através da diretoria, que pretende levar para Belém o jogo marcado para Marabá contra o Gavião. O representante de Santarém no seletivo quer evitar despesas, pois teria que organizar duas viagens com destino a Belém e Marabá. O treino de hoje será realizado no campo de futebol da comunidade Estrada Nova na PA 370.

SÃO RAIMUNDO CONTRATA REFORÇOS – O plantel do São Raimundo vai trabalhar até domingo a parte física ao comando do professor Róbson Melo, ex-Castanhal, após a derrota para o Sampaio Corrêa-MA no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo passado, no estádio Mangueirão, em Belém, porque o Colosso do Tapajós continua interditado. O técnico Flávio Goiano, que só retornou na terça-feira, disse que o resultado não abala a equipe para o próximo compromisso dia 31 no estádio Glicério Marques, em Macapá, contra o Trem. “Pecamos na marcação com um adversário que joga rápido”, disse.

Segundo a diretoria, os quatro reforços que foram negociados e chegarão a qualquer momento em Santarém são o zagueiro Darlan que defendeu o Águia de Marabá; Cristovão, também zagueiro que disputou o paraense pela Tuna; Fernando, lateral-direito, do Goiatuba (GO) e Edu Chiquita, volante, que atuou pelo Salgueiro (PE) contra o Paysandu na Curuzu, em Belém, quando o Papão perdeu a chance de voltar à Série B.

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *