Homem é condenado a 59 anos de prisão por matar a esposa e o filho de dez anos
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Cametá condenou o réu Ivan Rodrigues Moreira a 59 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado praticado contra a esposa e o filho de 10 anos. O júri, realizado nesta terça-feira, 3, teve a presidência do juiz titular Márcio Rebello. O condenado teve a prisão preventiva mantida e cumpre a pena em regime inicialmente fechado. Em sentença, foi negado o direito de recorrer em liberdade.
Ivan Moreira teve a pena definitiva de 30 anos de reclusão pelo homicídio de Cleisiana Soares Sacramento e a pena de 29 anos em face de Ivan Willian Sacramento Moreira. O crime chocou moradores do município em janeiro de 2020. Cleiciana, de 24 anos, então mulher do condenado, teve o crânio amassado por golpes de bigorna, e o filho do casal, de 10 anos, foi estrangulado com um guardanapo.
Na fase dos debates, o promotor de Justiça, Márcio Almeida de Farias, e a assistente de acusação, advogada Martha Pantoja Assunção, sustentaram sua pretensão em plenário e pleitearam a condenação do réu. A defesa, representada pelos nobres advogados Marcelo Freitas, João Ricardo Batista de Oliveira e Antônio do Socorro Cruz dos Santos, sustentaram as teses de negativa de autoria e de clemência.
Ao final, formulados os quesitos, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, que o réu Ivan Moreira praticou o crime de homicídio qualificado em face das duas vítimas.
RG 15 / O Impacto com informações do TJPA
Esse tipo de canalha deveria ir direto pra cadeira elétrica, mas ainda pode acabar fugindo da prisão !