Após realizar o “rapa” nas ruas de Santarém, “Lourinho” tenta contra a vida de policiais, acaba baleado e morre no PSM
Antonio Erick, vulgo ‘Lourinho’, que tinha várias passagens pela polícia acabou morrendo em intervenção policial.
O plantão da noite de quinta (15) para sexta (16) da 16° Seccional de Polícia Civil, foi considerado muito produtivo pelo Delegado José Castro, registrando diversas prisões.
Houve dois flagrantes de tráfico de drogas, um dos traficantes que foi autuado é foragido da Comarca de Itaituba e foi dado cumprimento no mandado de prisão em Santarém.
Ainda na noite de ontem (15), após cometer vários assaltos na cidade de Santarém, a dupla de assaltantes, Olisson Delanes e Antonio Erick da Cruz (Lourinho), foi abordada por uma guarnição da Polícia Militar no Residencial Salvação. Diante da abordagem, os indivíduos empreenderam fuga, realizando disparos contra os policiais, que na defesa da própria vida, reagiram conseguindo alvejar Lourinho, que foi encaminhado ao PSM, contudo, acabou vindo a óbito.
“Um dos autores do roubo tentou efetuar disparos contra a guarnição da polícia militar, que revidou para repelir a injusta agressão, foi feito boletim de ocorrência. Infelizmente uma pessoa foi atingida pelo policial e foi conduzida para o PSM na tentativa de guardar sua vida, porém, ele evoluiu a óbito”, afirmou o Delegado de Plantão.
O outro individuo chamado de Olisson, foi atuado em flagrante e estará à disposição da Justiça, com relação a intervenção policial será instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias de como tudo aconteceu, informou a autoridade policial.
Por Diene Moura
Colaborou Lorenna Morena
RG 15 / O Impacto