Alerta – Golpistas utilizam dados de promotores para tentar vantagens juntos às Prefeituras e Câmaras Municipais

A Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou a todos os membros da instituição o Ofício Circular nº 009/2021-PGJ/MPPA, informando que a Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), pertencente ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instaurou procedimento interno para acompanhar a persecução e repressão a crimes de estelionato e de falsidade ideológica (consumados e tentados) nos quais os agentes utilizam dados de membros ou o nome da instituição Ministério Público com o objetivo de auferir vantagens indevidas.

De acordo com informações prestadas por diversos ramos do Ministério Público brasileiro, os integrantes da quadrilha utilizam um aplicativo de mensagens para entrar em contato com Prefeituras e Câmaras Municipais, identificando-se como promotores de Justiça e solicitam vantagens, como depósitos bancários e apoio de motorista e veículo nos municípios, durante deslocamento àquelas localidades.

Também são vítimas dos golpistas representantes da magistratura e da advocacia.

Em pelo menos 15 ocorrências já identificadas em todo o país, os golpistas apresentaram-se como promotor de Justiça. Foi levantado, dentre os casos, que o falsário utilizou fotografias de membros do MPMG e do MPRS, em um perfil de aplicativo de mensagens. (Com informações do MPPA)

 

RG 15 / O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *