Bandidos trocam tiro com a PM, invadem UPA de Marituba e fazem reféns

Na noite desta segunda-feira, 26, criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, região metropolitana de Belém, durante fuga da polícia, após um assalto no município de Benevides, também na RMB. Durante a fuga, houve troca de tiros e os criminosos fizeram uma médica e um paciente reféns.

A negociação para soltura dos reféns e rendição dos assaltantes e policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) durou pouco mais de uma hora. De acordo com testemunhas, dos cinco homens que invadiram o local, quatro se entregaram e um, que foi baleado na perna durante a troca de tiros, ainda permaneceu no interior da unidade com os reféns.

O assaltante só liberou os reféns e se entregou, após a chegada da imprensa e da mãe dele no local.

Em nota, a Prefeitura de Marituba lamentou a situação ocorrida e informou que a UPA será interditada para manutenção da estrutura danificada. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Marituba lamenta a situação ocorrida na noite desta segunda-feira (26), quando homens armados, fugindo de perseguição policial desde o município de Benevides, invadiram a Unidade de Pronto Atendimento Eládio Soares, por volta das 21h, e fizeram servidores daquela unidade reféns. 

Imediatamente, a Guarda Municipal de Marituba se deslocou para o espaço e um dos guardas chegou a ser baleado pelos assaltantes. O tiro parou no colete balístico e o agente não sofreu ferimentos. A Polícia Militar também chegou rapidamente e assumiu as negociações, por meio de sua tropa especializada. 

Enquanto as negociações aconteciam, equipes da UPA transferiram pacientes para uma ala mais afastada do prédio, a fim de resguardá-los, e uma parte dos servidores foi dispensada do serviço.

Já passava das 23 horas quando o último assaltante que mantinha dois servidores reféns se entregou para a polícia.

Felizmente, não houve perda de vidas e nem feridos graves. A Prefeitura agora vai suspender os atendimentos na UPA para reconstruir as estruturas danificadas, prestar apoio aos servidores afetados pelo ocorrido e reforçar a segurança no local.

A Prefeitura orienta que os munícipes que precisem de cuidados médicos procurem o Hospital Municipal Augusto Chaves até que o atendimento possa ser normalizado na UPA.”

 

Fonte: Romanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *