Acidente envolvendo duas viaturas da Secretaria Penitenciária em Santarém é alvo de investigação
O Corregedor-Geral Penitenciário, Renato Nunes Valle, por meio da Portaria nº 422/2021-CGP/SEAP instaurou Sindicância Administrativa Investigativa visando apurar o acidente de trânsito envolvendo duas viaturas da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
O sinistro envolve duas caminhonetes identificadas pelos modelos CHEVROLET/S10 LS DD4, placa QVK 5F21 e CHEVROLET/S10 LS DD4, placa QVK 5E91, que ocorreu no dia 31 de março em Santarém (PA).
Os agentes serão ouvidos e interpelados a apresentarem sua versão, uma vez que ainda pairam dúvidas quanto às circunstâncias do ocorrido.
“[…] é obrigação da autoridade pública, ao tomar ciência de irregularidade no serviço público, promover a apuração imediata dos fatos, mediante Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar, assegurando ao acusado ampla defesa, nos termos do art. 199 da Lei nº 5.810/1994 – Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Pará – RJU”, argumentou o Corregedor.
ACIDENTES COM VIATURAS
Os acidentes de trânsitos envolvendo viaturas da SEAP, antiga Susipe, não são novidades em Santarém. Em alguns casos, deixam vítimas. Em outubro de 2021, completará dois anos o acidente o qual foi vitimou um microempresário santareno, atingido pela viatura quando seguia de motocicleta, em via preferencial.
O acidente aconteceu na noite do dia 21, na esquina da Av. Barão do Rio Branco com Trav. Wilson Fonseca. A vítima, Marcelo Loureiro, microempresário, que logo após o acidente foi atendido por uma equipe do Samu, foi levado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) com fratura na perna direita. O motorista da viatura afirmou na época, que era de Belém e que não conhecia direito as vias de Santarém.
Segundo Daniel Loureiro, irmão da vítima, o motorista da viatura da Susipe assumiu que avançou a preferencial, tendo também quase atingido outras pessoas que estavam ali perto. De acordo com ele, o condutor teria ido falar com a família de Marcelo no Hospital, mas apenas isso.
Por: Diene Moura
RG 15/O Impacto