Detento beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães retorna à prisão
Cerca de 172 detentos foram beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães na sexta-feira (7) em Santarém. A Polícia Militar redobrou os efetivos nas ruas para garantir a segurança da população e já capturou um dos detentos que foram liberados, que com muita saudade do Cucurunã, aprontou para retornar a sua amada cela.
De acordo com o Capitão Arthur do 35° BPM, Jonata dos Santos da Silva, foi preso por quebra de medida cautelar.
“Cada detento tem um alvará especificando, o que pode fazer e o que não pode, além de horários definidos. O detento deveria estar em casa às 21h, mas estava bebendo em um bar até por volta das 2h da manhã, ao avistar a guarnição da PM, tentou correr e foi capturado”, afirmou o Capitão.
Jonata dos Santos da Silva foi apresentado ao delegado de plantão e sua prisão será comunicada ao juiz. A sua pena que era cumprida no regime semiaberto, provavelmente vai regredir para o regime fechado.
Aos custodiados são concedidos sete dias para se ressocializaram na sociedade e um dos pré-requisitos para a saída é ter cumprido mais de um terço da pena.
Foi disponibilizado aos militares de serviço, um mapa com a relação de todos os detentos que foram beneficiados com a saída temporária.
Por: Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena