VEREADOR DESACATA OFICIAL DE JUSTIÇA
O Oficial de Justiça Nilton Silva Vinholte foi ameaçado pelo Vereador de Monte Alegre Airton de Sousa Amaral, quando o serventuário cumpria um mandado de intimação, cuja finalidade era intimar da audiência de conciliação do processo de Reintegração que tramita na Vara Agrária da comarca de Santarém.
Em tom de ameaça, o Vereador Airton de Sousa Amaral afirmou que iria falar com Governador do Estado, Helder Barbalho, com o Coronel e o Vereador Erlon Rocha, para tomarem providências contra o Oficial de Justiça Nilton e o Sargento da PM que o acompanhava Albérico.
O Vereador Airton, disse, ainda: Textuais “que esse Juiz estava de palhaçada”, “que este Oficial estaria recebendo dinheiro dos requerentes para tal diligência”, “que o mandado era falso, pois não tinha assinatura do juiz”. E, além disso, o vereador fotografou com o seu celular o Oficial de Justiça Nilton e o Sargento da PM, dizendo, novamente que iria tomar as devidas providências.
Segundo a certidão do Oficial de Justiça, este informou o Vereador de Monte Alegre que o documento era válido, e que a assinatura era eletrônica. Mesmo com todas as comprovações de que o mandado era oficial, houve várias tentativas para impedir o trabalho da justiça.
Agora resta saber se haverá alguma providência a respeito do ocorrido, pois como se trata de um ocupante de cargo público “vereador”, este deve agir com os deveres e responsabilidades de homem público. Outro questionamento é: Cabe investigação para saber se houve obstrução da Justiça?
O jornal O Impacto cede espaço ás partes envolvidas para pronunciamento sobre os fatos.
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto
Esse oficial de justiça responde pela alcunha de “picadinho”, dizem que é porque ele é meio medonho e faz picadinho com o uso da lei… gosta do que é bom e o salário não é compatível com seus bens… vai saber o que rola para esse picadinho ser tão especial…