‘Golpista’ de Marabá é presa após entrevista no Chile
Na semana passada, Eloídes de Oliveira Pereira, 34 anos, acusada de aplicar golpes através de clonagem de cartão, foi presa após conceder entrevista para o Mega Notícia, TV local chilena, sobre a ressaca do mar, na cidade de Viña del Mar, região de Valparaíso.
A polícia do Chile conseguiu identificar a estelionatária após a declaração: “Eu sou brasileira. Amo (as ondas) e não falo muito bem. Não são assim (no Brasil), e adoro as ressacas daqui, por isso estou fazendo um vídeo”, disse a mulher durante a entrevista.
Eloídes de Oliveira Pereira é a suposta líder de uma gangue que se dedicava a clonar cartões de banco e fraudar centenas de pessoas. A aparição na televisão foi fundamental para que as vítimas identificassem a cidade onde estava escondida.
Segundo o Tenente Javiera García da Polícia Militar local, chamada de Os Carabineros (OS9), os crimes acontecem há cerca de um ano. O golpe era praticado por meio de depósitos em várias contas bancárias, tendo como destino final do dinheiro, a conta pessoal da detida.
A líder do grupo é natural de Marabá e foi presa com o marido Eutamir Almeida.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto com informações Debate Carajás