Operações policiais resultam na prisão de dez pessoas em Juruti
As operações denominadas ‘‘Minério do Crime’’ e “Gritos dos Inocentes” finalizadas na sexta-feira (2), resultaram na prisão de dez pessoas, apreensão de drogas, armas de fogo e veículos usados na prática de crimes em Juruti.Um ex-vereador suspeito de cometer abuso sexual teve a prisão preventiva decretada, além de outras pessoas envolvidas no mesmo delito.
A megaoperação sob comando do Delegado Jamil Casseb da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas(12° RISP), teve como objetivo combater o tráfico de drogas, a exploração sexual e prostituição infantil, além do crime organizado.
Pela operação minério do crime foram presos: José de Sousa Lima, Silvio Paulo da Silva, Joel Soares Lima, Manoel Izaltino Caldeira Soares, Janisson de Sousa Natividade, Givanildo Viana da Rocha e Harlen Farias dos Santos.
Segundo o delegado da regional de Polícia Civil, a prisão do ex-vereador mostra a população que todos que estiverem envolvidos na criminalidade irão responder por seus atos independente de cargo, poder ou posição.
As ações de combate contaram com a participação de policiais de Juruti com apoio de Policiais Civis e Militares de Santarém e de municípios da região.
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto com informações Plantão Juruti
Fotos: Polícia Civil