Jovem é torturada e tem corpo queimado com faca pelo namorado no Pará

O caso de uma jovem de 18 anos que era mantida em cárcere privado e estava sendo torturada com espancamentos e queimaduras feitas com a utilização de uma faca dentro da casa da mãe do namorado, em Porto de Moz, região do Xingu no estado do Pará, está sendo investigado pela polícia civil. A jovem que não teve a identidade revelada, denunciou o namorado pelas agressões, após conseguir fugir do cárcere na sexta-feira (2), no bairro Biata.

De acordo com um morador que presenciou o socorro a vítima, a jovem conseguiu fugir após a saída do namorado. “A fuga só foi possível porque o namorado havia saído para vender farinha de mandioca, momento em que a adolescente correu atrás de socorro. Uma moradora socorreu a jovem”, conta o morador.

O crime só veio à tona na manhã de segunda-feira (5) e ela se encontra sob cuidados médico e psicossocial. Em nota, a Prefeitura Municipal de Porto de Moz se manifestou dizendo que todas as providências devidas sobre o caso e a vítima estão sendo tomadas. “Encontra-se acolhida e recebendo acompanhamento psicossocial pela rede de proteção e garantia dos direitos humanos por meio de um grupo de profissionais formado por assistentes sociais e psicólogos”.

No sábado, 3, a vítima, acompanhada da moradora que a socorreu e a acolheu, registrou um boletim de ocorrência e seguiu para realizar o exame de corpo delito. No mesmo dia, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) atendeu a jovem.

Segundo ela relatou à polícia, ela morava com o namorado na Colônia do Majari, e não se sabe informar, quanto tempo vinha sendo submetida à tamanha violência. Natural da cidade de Portal situada no arquipélago do Marajó, ela presentava marcas de queimaduras de faca em várias regiões do corpo, coxas, barriga e costa.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado e as investigações irão ocorrer de forma de forma sigilosa para resguardar a integridade da vítima.

RG15/O Impacto com informações e foto Rede Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *