Polícia prende suspeitos de assaltar residência e manter vítimas reféns em Santarém
A Polícia Civil capturou no início da noite de sexta-feira (9), um casal suspeito de ter assaltado uma residência e mantido as vítimas reféns, na madrugada de ontem no bairro Cohab em Santarém.
Durante a ação criminosa que contou com a participação de quatro pessoas, as vítimas (três mulheres e um homem portador de deficiência) foram presas dentro de um banheiro. Na ocasião,os criminosos haviam observado a movimentação da casa, adentraram pelo telhado e levaram jóias, produtos de beleza (cremes e perfumes), celulares, relógios e uma quantia de R$ 25 mil em espécie.
No vídeo a seguir, o Chefe de Operações Hélio Rêgo e o Delegado Gilvan Almeida se pronunciam sobre a captura dos envolvidos.
O Delegado Hélio Rêgo fala como conseguiram localizar os supostos assaltantes
”Recebemos informações de que o casal estava se escondendo na Comunidade Boa Fé, região do Ituqui. Foram realizadas diligências comandadas pelo titular da Delegacia de Repreensão a Roubos, Gilvan Almeida. Na chegada da polícia, o homem ainda tentou fugir, pulando dentro da água e tentando esconder os produtos do roubo, mas fizemos o cerco e obtivemos êxito, capturando-os e recuperando uma parte dos bens subtraídos das vítimas”, disse o Delegado.
Ambos foram autuados em flagrantes por roubo e associação ao tráfico e estão a disposição da Justiça. As vítimas estiveram na 16° Seccional de Polícia Civil para fazer reconhecimento dos suspeitos e dos bens roubados. Uma arma branca que teria sido utilizada no crime também foi apreendida. A polícia continua as investigações para localizar os demais participantes no assalto.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto com informações Portal do Coruja