Secretário de Meio Ambiente é executado a tiros em São João do Araguaia
O secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca de São João do Araguaia, Benisvaldo Bento da Silva, de 56 anos, foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (13), enquanto estava pilotando a própria motocicleta na PA Pedro Carneiro, que liga a “Vila do 40” à sede do município, no sudeste do Pará.
O trecho onde ocorreu o assassinato, à altura do km 06, era caminho rotineiro da vítima, que diariamente saía da vila onde morava em direção ao trabalho, na Prefeitura Municipal, pilotando a motocicleta.
De acordo com informações repassadas por um vereador de São João, acredita-se que a execução pode estar ligada à atuação enérgica da vítima na pasta que administrava. Antes de ser secretário, Benisvaldo também ocupou cadeira na Câmara de Vereadores de São João do Araguaia.
Equipes policiais foram acionadas no local do crime, assim como o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, para realizar a remoção do cadáver. Antes de Benisvaldo, um irmão dele, Paulo Henrique Bento da Silva, também teve a vida ceifada em uma execução.
RG15/O Impacto com informações Correio de Carajás