Cavalo que recebeu facadas na pata sofre eutanásia, em Santarém
O cavalo que foi esfaqueado em uma das patas na tarde do último sábado (17), após ser resgatado pelo Centro de Controle De Zoonoses (CCZ) e passar por análise médica, sofreu eutanásia na segunda-feira (19), em Santarém.
A ‘Ong Lar do Amor’, que esteve acompanhando a ocorrência em parceria com órgãos competentes, informou através das redes sociais que o sacrifício foi necessário, pois o corte feito no animal rompeu totalmente o tendão e afetou de forma profunda a articulação da pata.
O comunicado ainda externou revolta e ressaltou a importância de denunciar maus-tratos contra animais.
”A maldade do ser humano não tem limites. Um animal que não faz mal a ninguém, esfaquearam por pura maldade. A Veterinária Dr. Geise foi ao CZZ e fez toda a avaliação. Se fosse só o tendão poderia sobreviver, mas foi lesão muito profunda. Infelizmente, ninguém viu quem fez e assim não pode ser feito a denúncia. Fica toda nossa indignação, não tenha medo de denunciar, pois se faz com um animal, faz com qualquer pessoa. Não seja omisso, denuncie!”, conclui a nota.
Na tarde do ocorrido, militares estiveram fazendo buscas pelos bairros, mas até o momento não há informações sobre a identificação dos envolvidos na ação criminosa.
RG15/O Impacto – Diene Moura
Foto reprodução