Parabéns aos escritores da nossa terra!

Por Thays Cunha

No último dia 25 de julho foi comemorado o Dia Nacional do Escritor. A data é uma singela homenagem a todos e todas que com as suas palavras e inspirações fazem da nossa vida um lugar mais bonito, mágico e encantador.

Com a alma escrevem textos para informar, entreter, alertar ou simplesmente maravilhar. Contam com uma grande habilidade e conhecimento da nossa língua, literatura, gramática e poesia, e com toda a perfeição de seus trabalhos conseguem manter os seus ávidos leitores sempre imersos em um mundo de incríveis sensações.

Em Santarém contamos com uma vasta gama de escritores que falam sobre os mais diversos assuntos, indo desde textos específicos, feitos para instruir, como também aqueles que tratam das belezas e encantos da nossa terra, Amazônia, florestas, lendas e mitos, transformando em palavras os nossos aromas, cores e sabores. Com brilhantismo, os escritores daqui elevam o nome de Santarém através suas canções, poesias, narrativas, crônicas e contos.

O Jornal O Impacto dedica a todos esses escritores as suas saudações pelo seu dia!

Origem do Dia Nacional do Escritor

O célebre autor baiano Jorge Amado (1912-2001), já havia, em 1960, escrito 11 (dos seus 16) romances. Ele era, na ocasião, vice-presidente da União Brasileira dos Escritores (UBE) e teve, juntamente, com o presidente da entidade e imortal da ABL, João Pelegrino Junior (1898-1983), a iniciativa de realizar o 1º Festival do Escritor Brasileiro. Além do evento, um decreto governamental instituiu a data do Dia Nacional do Escritor.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *