15º Itaverão tem início com praia do Paraná Miry lotada

Sol, praia e belezas naturais. Junte a combinação desses ingredientes e teremos o ITAVERÃO, um dos maiores eventos turísticos do Oeste do Pará, que esse ano chega à sua 15ª edição. O Ita Verão que vai de 07 a 28 de agosto teve sua abertura oficial no dia 06 (sábado), com apresentação cultural com predominância ao carimbó, luau, show de Lícia Mara e Banda, quando também foi oferecido um jantar especial aos empresários patrocinadores do Ita Verão.

Já no domingo, dia 07, a programação teve continuidade com música mecânica, apresentação do Grupo Cultural Swing do Pará e apresentação especial da Banda Forrozão 4X4 de Santarém, que apresentou coreografias com participação de bailarinas.

Mas a programação contou, também, com torneios esportivos nas modalidades vôlei e futebol de areia. Nos dois primeiros dias a praia do Paraná-Miry ficou literalmente tomada pelos banhistas que chegaram em grande número nos barcos e voadeiras credenciadas pela Diretoria de Turismo, promotora do evento, que tem à frente Patrick Souza.

Na abertura oficial o prefeito Valmir Clímaco não se fez presente, mas foi representado pelo secretário de Mineração e Meio Ambiente, Ivo Lubrina de Castro, onde também participaram Antonieta Lima (Semdas), Ana (Cultura), Regina Lucirene (Museu Paraguaçu), Patrick Souza (Turismo, Indústria e Comércio), entre outros.

Projeto Ita Verão

O evento turístico está atraindo muita gente pela boa infraestrutura oferecida na segurança, acesso fácil com barcos e voadeiras e energia farta com a instalação de um sistema elétrico com transformador potente, pelo setor elétrico que trabalhou, segundo José Filho, quatro dias árduos, para trazer a energia a Paraná Miry acabando, acabando com os inconvenientes da energia de motor como era feito nas primeiras versões do Itaverão.

O 15º Itaverão é realizado pela Prefeitura de Itaituba e coordenação da Diretoria de Turismo, Indústria e Comércio; Asfita e Semmap,com apoio de todas as secretarias municipais e 53º BIS, Associação dos Barraqueiros, Polícia Militar, Comtri e Corpo de Bombeiros.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *