ARCON combate irregularidades no transporte intermunicipal em Santarém e região
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-PA) realiza neste fim de semana em Santarém e região, uma operação de fiscalização com foco no transporte intermunicipal hidroviário e rodoviário. A operação é coordenada pelo diretor de fiscalização da ARCON-Pa, Wildson Mello, e conta com o apoio da Secretaria Regional do Governo do Oeste do Pará. Participam das ações de fiscalização a gerente do Grupo Técnico do Hidroviário da Arcon-Pa, Thaissy Miranda, e dos supervisores de fiscalização da Arcon-Pa, José Cruz Júnior e Nágilla Motta.
Os fiscais da Agência irão abordar os veículos que fazem o transporte rodoviário e hidroviário que circula entre os municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Itaituba, Placas e Uruará. “O objetivo da mobilização é observar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas operadoras e impedir a circulação do transporte irregular nas viagens intermunicipais que partem de Santarém para os municípios vizinhos localizados na região oeste do Estado”, explica o diretor de fiscalização da ARCON-Pa, Wildson Mello.
Durante os dias da operação, os fiscais da Arcon estarão intensificando as ações nos portos e terminais da região oeste do estado para garantir a segurança e conforto dos usuários nas viagens intermunicipais realizadas por via fluvial e terrestre. Além disso, a Arcon irá cobrar o cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social, o uso correto de máscaras, e o oferecimento de álcool em gel aos usuários.
A Arcon disponibiliza canais de atendimento da Ouvidoria aos usuários do transporte intermunicipal para denúncias e sugestões através do 0800 091 1717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.
RG15/O Impacto com Agência Pará