Homem é preso após agredir companheira com cabo de vassoura em Santarém
O jovem identificado como William da Conceição Santos, 24 anos, acabou preso suspeito de agredir a própria esposa com um cabo de vassoura na noite do último domingo (5), no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém.
A vítima, Mailane Cristina, 29 anos, afirma que as agressões do companheiro iniciaram por ciúmes. Segundo ela, William, ao chegar de um aniversário em família, não gostou de encontrar um amigo na residência. Por isso, colocou o amigo para correr e iniciou as agressões com um cabo de vassoura que atingiram a região da cabeça, rosto, braços e costas.
Ainda de acordo com a vítima, durante a violência ela gritou por socorro, mas ninguém a ajudou de imediato, até que conseguiu falar com uma vizinha. Os golpes com cabo de vassoura foram tão fortes que Mailane desmaiou. “Desmaiei duas vezes na casa da mulher, pois ele me agrediu muito na minha cabeça. Não lembro se desmaiei depois, pensei que ia ter algum tipo de trauma, mas meus exames não deram em nada”, disse.
Após ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vizinha acionou a Polícia Militar e o suspeito foi encaminhado para a 16° Seccional de Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (6), William Santos foi transferido para o Complexo Penitenciário e pode responder pelo crime especificado na Lei Maria da Penha.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena