Polícia Civil de Altamira diz que criança de 1 ano e 4 meses encontrada sozinha e nua sofreu abuso sexual

A Polícia Civil teve acesso ao resultado do exame sexológico que trouxe um resultado positivo para o abuso sexual sofrido por uma criança de 1 anos e 4 meses, que no dia 30 de outubro, foi encontrada nua e sozinha andando pela calçada na Avenida Tancredo Neves, em Altamira.

“O exame sexológico realizado no Centro de Perícias Renato Chaves comprovou que a criança havia sido abusada sexualmente” afirmou a Delegada Alessandra Insabrald.

O caso da criança também é acompanhado pelo Conselho Tutelar em Altamira que afirma que os casos de abuso sexual aumentaram desde que as atividades nas escolas voltaram.

“Os casos tiveram um aumento preocupante, e a maioria aconteceu na pandemia, agora nós estamos recebendo as denúncias. ” Conta Tanael.

ENTENDA O CASO

No dia 30 de outubro, a bebê foi encontrada por uma mulher que avistou uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual e chamou. Ela informou que a menina passou horas sozinha. O pai, identificado como Lindonjonson Fernandes Miranda, não estava na casa no momento. Mas foi encontrado em seguida e afirmou aos policiais que deixou a menina sob cuidados de outras pessoas.

“Ele contou à Polícia que estava com a filha há 10 dias, depois que a mãe deixou a bebê com ele para fazer um procedimento médico”. Conta o conselheiro Tutelar, Tanael Paes.

Lindonjonson Miranda foi ouvido pelo crime de abandono de incapaz e em seguida levado para o presídio em Vitória do Xingu onde segue respondendo pelo ato. A Polícia Civil também segue investigando o crime para tentar identificar o autor do abuso sexual. Segundo a Delegada, não há provas materiais de que o pai tenha cometido o crime contra a filha.

Fonte: Roma News com informações de Confirma Notícias

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *