POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM A OPERAÇÃO “CATETO” NO COMBATE A CRIMES AMBIENTAIS EM RURÓPOLIS
Na manhã e hoje (02) foi deflagrada a Operação “Cateto” a fim de combater crimes ambientais no município de Rurópolis. Policiais Civis sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e Policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira prenderam o nacional Adilson Costa Barros, natural de Conceição da Barra/ES, 44 anos.
A polícia civil teria recebido uma denúncia de que o homem estaria criando de forma ilegal na sua residência animais silvestres do tipo Catitu (porco do mato) e que no dia anterior os animais invadiram a residência de uma idosa de 64 e a atacaram com várias mordidas. A vítima foi socorrida e levada a emergência ao hospital municipal de Rurópolis apresentando sangramento e vários ferimentos nos membros inferiores.
A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram a prisão do homem, e ainda encontraram um dos animais preso, o outro fugiu após o ataque. Durante a inspeção o delegado constatou que não há local adequado para a criação de animais silvestres. A autoridade policial acionou a Coordenação do Zoonoses da vigilância sanitária e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a remoção do animal e ser dado um destino dentro dos termos legais.
Adilson Costa Barros vai responder por crime ambiental e lesão corporal.
RG15/O Impacto com informações PC/PA