Escola “abandonada” no bairro Área Verde é alvo de denúncias
Chegou até a redação do Jornal O Impacto nesta sexta-feira (17/12), a denúncia sobre o descaso das autoridades competentes relacionada a Escola Municipal Deuzuíta, situada na rua Transmaicá, bairro Área Verde, zona leste de Santarém.
De acordo com a denúncia, o descaso é tanto que a unidade escolar ainda tem a pintura da cor utilizada na época da administração da Maria do Carmo, além do lixo despejado às proximidades que está atraindo transmissores de doença, existe a dificuldade de trafegabilidade de alunos pela via que dá acesso a escola.
“Como podem ver a escola joga o lixo onde um dia tinha uma lixeira. Agora quem faz a festa são os urubus. E pra terminar os alunos e pedestres não tem por onde passar para chegar a escola se não se sujando nessa lama que está próximo a entrada. Por anos é a mesma diretora que faz a gestão desta escola. Assim, já sei que não irá mudar já que ela foi reeleita por não ter outra chapa para concorrer”, diz a denúncia.
Acrescenta ainda “melhor informar o que acontece para que toda sociedade fique ciente que isso não deveria acontecer ainda mais com crianças, pois é uma escola infantil e por vezes vejo crianças descalças saindo da escola, não tiro foto pra não constranger a imagem das crianças. Mas agora no período de chuva o direito de ir e vir está difícil aqui no bairro da Área Verde”, finaliza.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para saber sobre as demandas mencionadas na denúncia e até o momento não obtivemos retorno.
Matéria será atualizada em breve para incluir nota*
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena