Servidor da Ufopa é detido após agredir casal e tentar agarrar criança na Praça do Mascotinho
O técnico de laboratório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), identificado como João Aldecy Pereira Nascimento, foi detido na noite do último domingo (19) suspeito de agredir um casal e também tentar agarrar uma criança de 11 anos na Praça do Mascotinho, situada na orla em frente à cidade de Santarém.
De acordo a polícia, o suspeito agrediu Anderson dos Santos Silva e Kelly Sabrina França Ferreira, além de tentar agarrar a menor das iniciais K.K.S.S., que brincava na Praça do Mascotinho.
Os militares do 3° BPM, sob comando do Tenente Coronel, Maciel, conduziram o técnico de laboratório para ser apresentado ao delegado plantonista José Kleidson de Castro. O suspeito foi enquadrado no que dispõe o Decreto Lei 3.688/1941, pela prática de contravenções penais referente à pessoa.
Após solicitação de posicionamento da Ufopa sobre que foi mencionado na matéria, a assessoria de comunicação nos informou que a reitoria da universidade prefere não se manifestar a respeito.
Por Diene Moura
O Impacto colaborou – Lorenna Morena
Os fatos estão distorcidos, houve sim um atrito (não houve também agressão física) com um indivíduo na orla as 20:00 horas aproximadamente, mas já o caso da criança envolvida, a mesma declarou na delegacia da criança e do adolescente que eu nem me aproximei dela (junta a assistente social e a psicóloga), só chegou este ponto depois que o casal atrelou está criança, pois só ia ser um deixa disso pela guarnição da PM. O caso já foi arquivado. Só não intendo porquê estamparam a minha foto e associaram o nome da UFOPA.