Professor é preso por exploração sexual de adolescentes em Parauapebas
Raemison Marques Cardoso, de 26 anos, está recolhido na Cadeia Pública de Parauapebas desde a quarta-feira (22) após ter sido preso na noite anterior, terça (21) pela Polícia Militar. Ele é acusado de corrupção e exploração sexual de menores e de corrupção ativa, tendo sido detido na Estrada da Palmares, saída para Palmares 2, próximo à meia-noite, acompanhado de dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
De acordo com os policiais, a guarnição foi procurada por um cidadão que afirmou ter avistado um veículo Celta, de cor vermelha, cuja placa fora anotada por ele, parado no acostamento da estrada da Palmares e com movimentação estranha.
Os militares foram ao local e encontraram Raemison, que é professor da rede municipal de ensino de Parauapebas, junto dos dois adolescentes. Ainda segundo a Polícia Militar, o de 16 anos estava vestindo as roupas no momento da abordagem.
Raemison não deu qualquer explicação sobre o que estava acontecendo, mas o adolescente de 16 anos informou que o professor propôs aos dois que entrassem no veículo e fossem ao encontro de algumas garotas. No trajeto, contudo, teria oferecido R$ 50 para cada um dos adolescentes realizar práticas sexuais com ele.
A Polícia Militar informou, ainda, que na tentativa de se livrar da prisão em flagrante, o professor ofereceu o próprio carro aos policiais em troca de liberação. Ele foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por exploração sexual.
O Impacto com informações Correio de Carajás