Acusado de abusar de menor, pastor tem prisão decretada no Pará

O pastor evangélico Francisco Martinho Nascimento da Silva, de 68 anos, está sendo considerado foragido da Justiça, acusado de abusar sexualmente de uma vítima menor de idade. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Conceição do Araguaia, região sul do Estado, porém não foi localizado pelas equipes da Polícia Civil. O religioso deve ser preso assim que localizado.

No intuito de cumprir o mandado de prisão, foram realizadas buscas no endereço dele, mas o pastor, que integra a Igreja do Evangelho Quadrangular de Conceição, não foi localizado. Familiares informaram aos agentes policiais que o religioso estaria em Belém, mas que estão sem comunicação com ele. O caso vem tendo grande repercussão em Conceição e região.

O pastor Martinho, natural de Benevides, região metropolitana de Belém, se tornou bastante conhecido em Conceição, especialmente entre o segmento evangélico. Ele foi candidato a vereador nas eleições de 2016, pelo PTB, obtendo uma considerável votação. Uma mulher chegou a realizar protestos em uma igreja evangélica, em Belém, vestida com uma camiseta com a foto do pastor e os dizeres: “pastor pedófilo e estuprador”.

 

Fonte: Correio de Carajás
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *