Homicídio teria ocorrido durante estupro em Uruará
O crime de homicídio tem pena prevista de seis a vinte anos de prisão. Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço
Um homicídio cercado de mistérios ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira (24), na zona rural do município de Uruará, na região sudoeste do Pará, está sendo apurado pela Polícia Civil do Estado.
Informações iniciais dão conta de que dois homens estupravam uma mulher no 40km da faixa da Rodovia Transamazônica. Os dois acabaram se desentendendo e um matou o outro durante o ato de violência sexual, versão que ainda está sendo apurada pela policia local.
A Equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil se deslocou até ao local, para resgatar a mulher que teria sofrido o estupro, e deteve um suspeito de praticar o crime de estupro e assassinato.
O homem morto foi identificado como Rafael Borges dos Santos, 27 anos. O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
A suposta vitima de estupro disse não lembrar do que aconteceu. Ela foi encaminhada para a realização de exame de corpo delito e exame sexológico forense para a comprovação ou não do caso de estupro.
Durante as investigações, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda Broz, que seria de Rafael Borges, e possuía registro de furto ocorrido há 2 anos.