Quadrilha cria perfil falso de promotor do Pará para pedir propina no interior

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Pará (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) investigam uma quadrilha de estelionatários que estão atuando no Pará, aplicando golpes em comerciantes, empresários e prefeituras do interior do Estado.

De acordo com informações, os criminosos criaram um perfil falso com a foto de um promotor de Justiça do estado, através de um aplicativo de mensagens instantâneas. Ainda de acordo com informações, a quadrilha estaria utilizando a imagem do Promotor de Justiça do Ministério Público, Amando Brasil, como forma de para intimidar as vítimas. Os farsantes enviam mensagens em grupos de WhatsApp, dizendo que o promotor faria uma fiscalização em estabelecimentos de uma determinada região e exigiam propina.

Com receio da possibilidade haver algum tipo de irregularidade nos estabelecimentos, as vítimas acabavam depositando valores altos em uma conta bancaria pertencente ao criminoso. Em um certo momento, uma das vítimas chegou a transferir R$3.150,00 para a conta do criminoso. O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público que acionou o Gaeco e a Polícia Civil para identificar e prender os envolvidos no crime.

Foto: Reprodução

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *